Lixo eletrônico e retransmissões abertas
Emails comerciais não solicitados são chamados de lixo eletrônico ou spam. O principal motivo para o volume de lixo eletrônico continuar crescendo é que ele não custa praticamente nada para a pessoa que o envia. Na realidade, os remetentes nem precisam enviar o lixo eletrônico pelo servidor de email (de saída) SMTP do seu provedor.
A estrutura básica da Internet foi projetada antes que alguém considerasse as implicações de permitir que milhões de mensagens de lixo eletrônico pudessem ser enviadas por uma bagatela. Os remetentes de spam usam a capacidade de retransmissão de servidores SMTP para mascarar a verdadeira origem do lixo eletrônico, retransmitindo-o por servidores de terceiros que permitem retransmissões abertas. Isso faz com que o lixo eletrônico pareça vir de um site que retransmite a mensagem e oculta a identidade do remetente real.
Até recentemente, a maioria dos servidores de email SMTP funcionavam em um sistema de confiança aberto. Nesse sistema, qualquer pessoa em qualquer lugar poderia enviar um email para um servidor SMTP. O servidor a aceitaria e encaminharia para um destinatário ou outro servidor de email onde a caixa de correio do destinatário estivesse localizada. Em um servidor dito de retransmissão aberta, não havia restrições a quem tinha permissão para enviar através do servidor SMTP.
Planos de Hospedagem de Site em destaque
- Plano: Hospedagem de site Básico ASP e PHP, apenas 32 reais por mês
- Plano: Hospedagem de site Anual apenas, 10 reais por mês
- Plano: Hospedagem de site Corporativa, 196 reais por mês
- Plano: Hospedagem de site Developer Avançado, 76 reais por mês
- Plano: Hospedagem de site Empresa I, apenas 40 reais por mês
- Plano: Revenda Junior ilimitada, apenas 49 reais por mês
- Servidor Cloud Computing Cert PREMIUM X4
- Plano: Hospedagem de site Trimestral, apenas 20 reais por mês
- Servidor Cloud Computing Cert PLATINUM X4
- Servidor Cloud Computing Cert PRO X4